Quarta-feira, 9 de Janeiro de 2008

Lei do Tabaco

Fumar mata é verdade, mas quem respira o fumo do tabaco dos outro ainda é pior...! Hoje em dia toda a pessoa sabe bem os malificios que o tacabo traz. Se trouxe-se saúde certamente não era proibido. Pois é amigos dia 1 de Janeiro de 2008 entrou em vigor a lei do tabaco, proibindo fumar em todo lado, menos na rua! Não vou dizer que sou contra mas também não digo que sou a favor!

 

Sem dúvida que o tabaco é viciante, como fumador sempre respeitei os não fumadores, não fumei em hospitais, finanças, bancos, e outros serviços públicos. Sítios estes que são frequentados por muita gente que se sente incomodada com o fumo. Concordo plenamente em que se proibe de fumar em edificios públicos. Sítios de lazer, tais como discotecas bares e salas de jogo, não compreendo o porque de proibir, pois são sítios onde existe outros vicios, vicios que não existe leis a proibir e que não serão proibidos tão cedo. Ao retirar o prazer de fumar, que é o vicio mais aceite pela comunidade a seguir ao álcool, retiram o prazer de frequentar estes sítios, no meu ponto de vista isto é descriminação aos fumadores... Ora vejamos, hoje vou um tomar um café, acendo um cigarro e lá ouço o dono do café,"...queres fumar?! Vai lá para fora". Bem isto não acontecia antes aos não fumadores, não se ouvia dizer:" Não fumas ou não queres fumar, então vai lá para fora"...

 

Depois da lei sair os não fumadores é que começaram a expressar a sua revolta, fumar mata, o fumo incomoda, que falta de respeito era fumar para cima das pessoas(o que é verdade)! Mas a verdade é que nunca deixaram de frequentar os mesmos sítios, nunca deixaram de ira ao café e passar lá noite na conversa com os seus amigos fumadores, sacrifio? Sim talvez. Incomodados? Não, pois se sentissem enclausuravam-se em casa e falavam ao telefone!

 

 

Quem perde com isto tudo é mesmo os comerciantes, certamente vão perder clientes com esta lei, álem de não terem o poder escolha para o seu estabelecimento,para fumador ou não fumador, tambem já não iram ter aquele consumo excessivo que existia como antigamente. Existe coisas que se conjugam bem, entre elas está o café\tabaco e a cerveja\tabaco!!! Aquelas tascas, antigas que já não tem espaço paa se expandir, veem-se obrigados a por o estabelecimento como não fumadores, pobres velhotes que vão beber o seu belo tintol, jogar uma boa soecada e estão proibidos de fumar...! O próprio estado está a perder milhões com o tabaco, a sua segunda maior receita para os cofre. O que eles querem ganhar com isto? Saúde pública?Não me parece, fecham hospitais como querem melhorar a saúde pública! Se querem melhorar proibam o tabaco tal como a droga, façam a lei do tabaco para a lei da bebida, pois esta para mim é uma das maiores causas de morte. Condutores embriagados e desordem pública ai sim, é preocupante, agora o tabaco que preocupações trás, mais que a bebida?!!!

 

Quem ganha com isto só mesmo os produtos farmaceuticos, que vendem milhares de caixas pra reduzir o tabaco ao fumador, único até agora que vejo a ganhar!!!

 

Minha conclusão é que a lei está mal elaborada, a liberdade que tanto se falava em Portugal está a desaparecer. Querem que sejamos meros servidores de leis, melhorar a condição de vida, então deem-me liberdade, vejam e revejam a lei para que todos sejam tratados com o mesmo direito e não descriminar certos grupos sociais...

 

 

sinto-me: aparte....
publicado por Adrenaline às 14:42

link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De sextrip a 10 de Janeiro de 2008 às 13:48
excelente artigo ! um abraço...

º

« Mas a verdade é que nunca deixaram de frequentar os mesmos sítios, nunca deixaram de ira ao café e passar lá a noite na conversa com os seus amigos fumadores, sacrifício? »

pois eu também prefiro ver este tipo de coisas de forma mais "global", com as diversas questões que levanta, a fazê-lo com palas nos olhos...
por exemplo... oiço gente ser muito radical em conversas sobre isto junto de outros "não fumadores" e depois... quando junto dos amigos "fumadores" a serem muito comedidos e tolerantes.

este género de "levantamentos populares" tem esse condão... o de mostrar o quanto falta de carácter existe neste país !

muitos "não fumadores" dizem agora que os "fumadores" se fazem de coitadinhos, que se armam em vítimas e etc, tentando dessa forma dar-lhe uma imagem de rebeldes patéticos e sem causa - esquecendo-se muito convenientemente que durante muitos anos foram uns cobardes que nem para se protegerem a si próprios souberam reclamar do fumo que os incomodava.
fazem-no agora de peitaça inchada porque (julgam que) alguém lhes protege as costas - continuam a ser uns tristes iludidos (porque às costas, apenas lhas aquecem).
essa é a verdade !
falo dos "não fumadores" que por aí andam em "campanha" - não generalizo.

eu sou não fumador !
De Adrenaline a 12 de Janeiro de 2008 às 05:49
Obrigado pelo elogio...

Até a data ainda não ouvi nenhuma opinião de um não fumador, desde que a lei entrou em vigor, só mesmo o teu comentário. Situações cómicas só mesmo o teu post, em relação ao teu amigo. Mas já la vou!!

É verdade que existe muitas pessoas por ai que merecem mesmo uns grande óculos de cabedal, pessoas egocentristas, estas é que me erritam!!! Como veem que estão a ganhar a batalha lá saem com todas as armas e começam a disparar em todas as direcções. Mas na verdade só caem mesmo no rídiculo... O que se pode fazer...! A essas pessoas só mesmo rir na cara delas...
Como disse respeito os não fumadores e não estou para ouvir nem uma repreensão por estar a fumar, se isto acontecer acho que me salta a tampa...lol...
De Someone Else a 15 de Janeiro de 2008 às 11:56
tens uma nomeação no meu blog

beijo

Comentar post

Quem Sou?

Março 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Procura

 

Posts Recentes

Plot Style AutoCAD2010

Lição de Vida

Boas Festas [2009]

Frase com todo o sentido....

Blog 100% Aprovado!

Lei do Tabaco

Boas Festas [2007]

Indignado

Boa Noite Alvim...com Cas...

Curso para Homens(Totós)

Atração

Hora do sexo

Blá Blá

Felicidade

Dia Mundial...

@...Welcome...@

Arquivo

Março 2011

Março 2010

Dezembro 2009

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Links

blogs SAPO

subscrever feeds